19/08/2021

ESCRAVIDÃO EM NOME DA "FÉ" - TALIBÃ


 



É preocupante a situação das mulheres no Afeganistão, que podem vir a perder direitos civis conquistados ao longo dos últimos 20 anos. Opressão sobre civis, mulheres e crianças essa foi a realidade durante o governo do Talibã, e é  hoje o pavor da população afegã, que vemos em situações desoladoras como as transmitidas pela mídia, pessoas invadindo aviões desesperadas por um lugar em um avião, arriscando até mesmo suas vidas, mães dispostas a entregar seus bebês na fronteira de muros aos soldados americanos. 

É muito triste tudo o que estamos acompanhando, as mulheres são ameaçadas em todas as situações; as vestes são impostas pelos radicais, elas são obrigadas a usar burca; não podem sair às ruas sozinhas, precisam ser acompanhadas por um homem; não são livres para trabalhar e estudar. 

Há ainda uma grande ameça aos cristãos, que hoje representam uma população de 5.000 a 8.000 pessoas em todo o Afeganistão, alguns dos crentes são conhecidos em suas comunidade
s, as pessoas sabem que se converteram do islã ao cristianismo, e são considerados apóstatas e a penalidade por isso é a morte. De acordo com o Open Doors U.S.A o Afeganistão é o segundo lugar mais perigoso para ser cristão no mundo hoje, logo atrás da Coréia do Norte.

Vamos orar por esse povo sofrido? Pelas mulheres, crianças e cristãos, todos vítimas desse regime radical.

O Afeganistão pede socorro, sejamos uma voz prá interceder com nossas orações e enviar ajuda humanitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário